O amor ao próximo e a solidariedade estiveram presentes no Natal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Nesta quarta-feira (13), cerca de 130 crianças da Creche Nossa Senhora da Vitória tiveram uma tarde com cinema, lanche, brincadeiras e palhaçadas, no Museu Geológico da Bahia (MGB), em Salvador. 
A iniciativa partiu dos colaboradores da SDE e MGB, que doaram os brinquedos e cuidaram de todos os detalhes da programação, com o intuito de tornar mais alegre o fim de ano das crianças. “Eu adoro cinema e a Peppa Pig”, disse Catarina Batista, 5 anos, que aguardava ansiosa o filme começar.
Após a sessão, todos correram e sentaram no pátio com olhos atentos. O palhaço Tiziu chegou  causando a maior confusão. “A mágica do palhaço é muito boa. E a música que eu mais gostei foi a do miau miau”, afirmou Luis Henrique Araújo de 4 anos. Em seguida, chegou o Papai Noel recheado de brinquedos. 
Para a diretora da Creche Nossa Senhora da Vitória , Leda Mercedes, esses são momentos únicos por se tratar de uma escola pública. “Tudo isso traz o lúdico para a infância e marca a história de cada um”, explicou a diretora. Já a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia, destacou que “o momento é de confraternizar e se solidarizar com o próximo. Esta iniciativa dos colaboradores da secretaria deve ser multiplicada”. 
Fonte: Ascom/SDE