Mais de 700 professores capacitados e mais de 8 mil crianças de 0 a 6 anos beneficiadas. Esses são os números alcançados pelo Projeto Mais Infância em 2018. A iniciativa, idealizada pela primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, vai concluir o ano letivo com uma aula especial nesta quinta-feira (6), às 8h, no Teatro Caetano Veloso (Uneb) no Cabula. 
“Este evento vem para concluir o ano de atividades. 2018 foi um ano muito especial para o Mais Infância, onde realizamos mais um sonho, que foi o lançamento do material didático do projeto para alunos e professores”, destaca o coordenador do projeto, Manoel Calazans. 
Na aula especial, os gestores, professores e coordenadores pedagógicos das instituições vão assistir à palestra ‘Meu Nome é Lindalva’, que conta a história de uma das pioneiras das creches comunitárias de Salvador. O evento também inclui apresentação da instituição ‘O Clube de Mães de Santo Inácio’, que aborda a luta pela garantia da infância na comunidade de Santo Inácio, além de apresentações artísticas de creches comunitárias.
Sara Menezes, doutoranda em Educação pela Uneb, vai falar sobre os ‘Conceitos da Pedagogia aplicado ao contexto da Educação Infantil’. Já o coordenador do Mais Infância vai fazer um balanço sobre o projeto e apresentar as novidades para 2019. 
Fonte: Ascom/VSBA