Após passar por Ilhéus, no sul do estado, a ação ‘Bahia Descobre a Bahia’, promovida pela Secretaria de Turismo (Setur) com o objetivo de fortalecer o Turismo Interno, foi lançada em Salvador, onde segue até o próximo dia 2, em uma loja no 3º piso do Shopping da Bahia. O espaço reúne material de divulgação sobre os destinos, com informações úteis sobre hospedagem, acesso e passeios, além de cadastrar pessoas interessadas para envio de material sobre o lugar de interesse.
Conforme explica o secretário de Turismo do Estado, José Alves, esta é uma ação inédita, que parte de uma pesquisa em que se verifica que 50% dos visitantes em regiões de turismo do estado são baianos. Desta forma, a ação visa incentivar o baiano visitar a Bahia. As cidades de Vitória da Conquista e Feira de Santana também receberão o projeto.
A estudante Leiane Costa parou na loja para se informar, cadastrou seu contato para receber material de divulgação e, enfim, visitar a região sul do estado, começando pela cidade de Itacaré. “Tenho muita curiosidade por não conhecer aquela parte da Bahia”, contou Leiane, que planeja a viagem para este ano ainda.
Prefeituras do interior do estado estão aproveitando o espaço para divulgar seus destinos. A Prefeitura de Jandaíra, no Litoral Norte, está promovendo Mangue Seco, última praia da Linha Verde. “Este espaço foi proveitoso para gente falar mais sobre Mangue Seco, porque muita gente tinha dúvidas se pertencia a Bahia ou a Sergipe”, declarou a secretária de turismo do município, Sandra Mendonça, sobre o lugar que serviu de cenário para o romance ‘Tieta do Agreste’, de Jorge Amado e para as filmagens da novela inspirada no livro.