Identificação biométrica no emplacamento, vistoria veicular eletrônica e a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Essas inovações tecnológicas foram apresentadas nesta segunda-feira (12), em Brasília, pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na reunião preparatória do 63° Encontro Nacional dos Detrans. O evento será realizado na terça (13) e quarta (14), no Salão de Convenções do Windsor Plaza Hotel, na capital federal. 
O diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes, assegurou que os resultados dos novos investimentos em tecnologia serão conhecidos pelos baianos em dezembro. “Antes do Natal, vamos inaugurar em Salvador a nossa nova e moderna Central de Atendimento, no Shopping da Bahia, com a oferta de mais de 50 serviços, incluindo a versão eletrônica de alguns procedimentos”, afirmou. 
No encontro dos Detrans, os dirigentes vão fazer um balanço anual dos avanços no setor e discutir as necessidades de cada estado para o cumprimento das resoluções do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Fonte: Ascom/Detran-BA