A Polícia Militar da Bahia (PMBA) preparou uma programação especial para marcar o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. A comemoração começa na quarta-feira (22), às 9h, na Vila Policial Militar do Bonfim, com a entrega das homenagens: Destaque Operacional e Policial Militar Padrão 2017 a oficiais e praças da corporação.
A primeira homenagem é destinada a 60 policiais militares integrantes de guarnições que participaram de ocorrências de relevância social e com certo grau de complexidade. A segunda será certificada a um sargento da 9ª CIPM e a uma capitã lotada no CPM/Feira de Santana.  
Além da solenidade cívico militar, a comemoração envolverá apresentações da Banda de Música da PMBA. A primeira será amanhã (22), às 16h30, no Shopping Itaigara, e na quinta-feira (23), às 16h, na Estação do Metrô – Pirajá, onde a Banda ganhará a formação de orquestra (sax, percussão, bateria, trompete, trombone, baixo e teclado).
Criada em setembro de 1849, a Banda de Música Maestro Wanderley é composta atualmente por 42 músicos, muitos com formação superior e destaque no cenário musical da Bahia. Sob a regência do capitão Sarmento e regência auxiliar do tenente Ferreira, a Banda da PMBA foi considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia em 29 de janeiro deste ano (Lei 13.922/2018), e hoje é a banda militar em atividade mais antiga do Brasil.
Fonte: Ascom/PMBA