A delegação baiana com atletas e dirigentes de judô e luta olímpica embarcaram nesta quarta-feira (21), às 14h, para a terceira e última etapa das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem este ano, na cidade de Natal (RN). As provas começam nesta quinta (22) e seguem até domingo (25).

O ultimo grupo desembarca em Natal com uma delegação composta por 50 pessoas, dentre elas 44 alunos-atletas e mais seis pessoas da comissão técnica. Na edição dos Jogos Escolares do ano passado, as modalidades de judô e luta olímpica conquistaram oito medalhas para a Bahia, sendo: duas medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze, nas provas individuais e por equipe.

Os judocas e lutadores olímpicos baianos têm faixa etária de 12 a 17 anos e são naturais dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João, Madre de Deus, Mutuípe, Cruz das Almas, Manoel Vitorino, Jequié, Coité, Juazeiro e Xique-Xique.

Atletismo e badminton

No momento em que os atletas faziam o check-in de embarque, desembarcava no aeroporto de Salvador os atletas de atletismo e badminton que retornavam de Natal depois de participarem de provas entre os dias 17 e 20 de novembro.

Ao todo, foram três grupos de atletas que viajaram à capital potiguar, sendo o primeiro deles das modalidades de ginástica rítmica, natação, xadrez, vôlei de praia e xadrez, com disputa de provas de 13 a 15/11. Todas as delegações viajaram a Natal com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Fonte: Ascom/Sudesb