Em Salvador, moradores do Alto das Pombas, Calabar e vizinhança receberam a visita do Mutirão Social Pacto Pela Vida nesta sexta-feira (23). A Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima abrigou o evento que emitiu documentos como RG, CPF, carteira de trabalho e certidão de nascimento, óbito e de casamento. Promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), nesta edição o mutirão contou com a parceria da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar.

“Estamos distribuindo cem senhas de certidão de nascimento, casamento e óbito, cinquenta de carteira de trabalho, cem de CPF e duzentas senhas de RG. Além disso, a gente tem o atendimento do ID Jovem, que não distribui senha, é livre demanda. No total, a gente deve atender mais de quinhentas pessoas hoje”, afirmou a coordenadora do mutirão, Clara Flores.

O Mutirão Social Pacto Pela Vida já passou por dezesseis bairros da capital, realizando 10.640 atendimentos. A ida da ação ao bairro foi uma demanda da população. “As pessoas agradecem a parceria porque tem gente que tem deficiência, então aqui com certeza facilita o acesso para fazer esses serviços”, contou a comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz.

“Nós temos uma gestão que tem a preocupação constante de estar atenta à demanda da comunidade e fazemos parte de um núcleo que vive em parceria com a BCS, e nasceu a demanda de atender a comunidade dentro desses documentos. A gente acolheu essa iniciativa, abrindo as portas porque entende que é um serviço muito útil, necessário, importantíssimo e nós estamos cada vez mais necessitados que isso se aproxime da população”, declarou a diretora da escola e apoiadora da ação, Karen Rodrigues.

Repórter: Lina Magalí