Nesta segunda-feira, 19 de novembro, às 19h, o Teatro Castro Alves (TCA) e o seu Centro Técnico apresentam mais uma edição do ‘Conversas Plugadas’, recebendo o arquiteto, ator, cenógrafo e figurinista Márcio Medina. A atividade, aberta ao público e gratuita, é mais uma das ações que celebram os 25 anos deste setor do TCA. Na ocasião, os presentes poderão ouvir o relato de experiências do convidado, no compartilhamento de sua trajetória e referências, e também dialogar em debate sobre o universo da cenografia brasileira.

Márcio Medina, profissional que transita entre o erudito e o popular com assiduidade, é colaborador constante de várias companhias. Um dos mais requisitados diretores de arte do país, é ganhador de diversos prêmios Shell de Teatro: em 2005, com a cenografia do espetáculo ‘Tauromaquia’; em 2012, com o figurino de ‘Prometheus – a tragédia do fogo’; e em 2013, com o cenário de ‘Recusa’.

Criado em 2007, o Conversas Plugadas proporciona ao próprio corpo técnico do TCA, aos profissionais, pesquisadores e estudantes de artes, bem como outros demais interessados, o contato direto com nomes de excelência dos diversos campos artísticos, em âmbito nacional e internacional. Este intercâmbio vem sendo fundamental, inclusive, para a continuada qualificação do Centro Técnico do TCA e sua consolidação como centro de referência de engenharia do espetáculo.


Fonte: Ascom/ TCA