A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) vai realizar, no próximo dia 30, um leilão de bens públicos avaliados em R$ 1,49 milhão, conforme Edital Saeb 06/2018. Serão leiloados 287 lotes compostos por máquinas, móveis, material eletrônico e 242 veículos. O certame ocorrerá no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador. O lote mais caro do leilão é uma empilhadeira de carga avaliada em R$ 100 mil. 
Os bens que serão leiloados estarão à disposição dos interessados para visitação entre os dias 26 e 29, em Salvador e em seis cidades do interior (Feira de Santana, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Itabuna, Senhor do Bonfim e Buerarema). Os endereços de visitação e outras informações estão disponíveis neste site
Comandado pelo leiloeiro Adilson Guimarães Araújo, escolhido por sorteio e com início marcado para as 9h30, o certame será regido na modalidade maior oferta (o participante que oferecer o maior lance arremata o bem). Os vencedores deverão pagar 20% do valor do bem no momento do arremate, enquanto os 80% restantes devem ser quitados no prazo de dois dias úteis. Os ganhadores precisam pagar ainda a comissão do leiloeiro no correspondente a 5% sobre o valor do arremate.
Requisitos 
Para participar do leilão, os interessados devem apresentar, na abertura da sessão pública, cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, ou cartão do CNPJ, no caso de pessoa jurídica. Também precisam preencher uma ficha de participação. Os documentos poderão ser apresentados em original, cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original.
Os bens públicos vão a leilão porque não estavam mais sendo utilizados pelo Estado. O valor arrecadado com a venda dos bens será destinado ao Tesouro Estadual. Os interessados também podem obter mais informações pelos telefones (75) 99131-1166, (71) 3115-3191 ou (71) 3117-8613.
Fonte: Ascom/Saeb