O Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), vai realizar a certificação de 160 jovens no próximo dia 21, às 17h, no Colégio Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. 
Os jovens são participantes de cursos profissionalizantes promovidos pelo Corra pro Abraço nas áreas de auxiliar administrativo, maquiagem, manicure e técnico de vendas. A certificação será marcada pela apresentação cultural do grupo Legião Itinga, que trabalha a lógica do teatro do oprimido e conta com jovens residentes da comunidade. 
A ação ocorre ainda em alusão ao 20 de novembro, ‘Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra’, em referência ao líder negro Zumbi dos Palmares, símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no país. Mais de 90% do público atendido pelo Corra pro Abraço é constituído por pessoas negras em situação de vulnerabilidade social.
O programa tem experimentado metodologias exitosas de trabalho junto com os jovens de bairros populares de Salvador e Lauro de Freitas e que vivem sob risco social. "As respostas desses jovens aos estímulos das equipes é de uma qualidade que nos faz crer que a periferia não é o problema, mas parte da solução", explica a coordenadora-geral do Corra pro Abraço, Trícia Calmon. 

Fonte: Ascom/Corra pro Abraço