O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) participou do 61° Encontro da Associação Nacional dos Detrans (AND), realizado em Brasília. O evento foi aberto na noite de quinta-feira (24), com a presença do presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, do presidente da AND e diretor do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia, e de representantes da Seguradora Líder-DPVAT e dos Correios.

Nesta sexta-feira (25), aconteceram os painéis temáticos, onde foram discutidas as inovações no trânsito neste ano, como placa veicular Mercosul, documentação eletrônica e maior abrangência das operações da Lei Seca. A aplicação de recursos de multas em educação e tecnologia foi colocada em pauta também.

O Detran-BA fez um balanço positivo do encontro. "Precisamos estar unidos na defesa dos interesses comuns aos Detrans, que são diretamente ligados à rotina de vida dos brasileiros. Os debates foram propositivos e vão servir para a elaboração de políticas públicas que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão, com mais comodidade e segurança, e impactem na redução de acidentes", ressaltou o diretor-geral do órgão, Lúcio Gomes.


Fonte: Ascom/ Detran