A contadora Leila de Oliveira, 38 anos, esteve na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, nesta terça-feira (22). Ela solicitou a segunda via do licenciamento do veículo e levou apenas 15 minutos para realizar o procedimento. "Estava precisando muito do documento para circular com tranquilidade pela cidade. Fiquei feliz em ter resolvido o meu problema tão rápido", comemorou a contadora. 
A rapidez no atendimento teve a participação da equipe do projeto Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que está na cidade para dinamizar os serviços na Ciretran. A unidade atende 18 municípios da região, que representam uma frota de quase 200 mil veículos.
"Trouxemos de Salvador 16 servidores capacitados, que estão padronizando serviços e trocando experiências com os colegas da Ciretran. O resultado já está sendo visto, com o pouco tempo de espera para os usuários", ressaltou o coordenador do projeto, tenente-coronel Josafá Soares.
A caravana também fiscaliza as empresas privadas credenciadas ao Detran, que funcionam em Vitória da Conquista. Oito fábricas de placas e duas auto escolas já foram vistoriadas, sem o registro de irregularidades. As ações seguem até quinta (25).
Fonte: Ascom/Detran-BA