O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realiza esta semana a certificação de trabalhadores que concluíram cursos do Programa Trilha, em dois municípios baianos. Nesta quinta-feira (24), será a vez de 18 moradores de Monte Santo, no Território do Sisal, receberem os certificados de conclusão da formação de Padeiro e Confeiteiro, em uma cerimônia que começa às 14h, na Delegacia Sindical de Pedra Vermelha.
Já na sexta-feira (25), a certificação acontece em Cansanção, distante 346 quilômetros de Salvador, contemplando 20 pessoas que fizeram o curso de Pedreiro e Pintor. A solenidade acontece às 14h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Programa O Trilha oferece ações de qualificação social e profissional para jovens com idade entre 16 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, promovendo a geração de renda e o protagonismo juvenil.
Os cursos do programa têm carga horária de 400 horas, sendo 100 horas de qualificação social e retomada de conceitos da educação básica; 250 horas de qualificação profissional e preparação para o mundo do trabalho; e 50 horas para orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC).
Fonte: Ascom/Setre