Setenta policiais militares participaram, na manhã desta sexta-feira (4), no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), da aula inaugural do III Curso de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), que tem por finalidade especializar a tropa.
O comandante do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Guerra, ressaltou a importância da qualificação. "É uma capacitação que repercute diretamente na segurança do cidadão baiano, porque, quanto melhor preparado estiver o policial, mais qualidade no serviço ele oferece”.
Além de PMs da Bahia, participam do treinamento policiais dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Com dois meses de duração, o curso é composto por aulas práticas e teóricas. Após a conclusão, alguns dos alunos poderão ser integrados na Patamo.
Palestrante pela segunda vez em evento promovido pela Polícia Militar da Bahia, o major Cássio Araújo de Freitas, chefe do Estado-Maior do Comando de Choque da Polícia Militar de São Paulo, destacou a satisfação de estar presente na aula inaugural. “Poder integrar esta programação é muito importante para mim”, disse, ao elogiar a corporação, qualificando-a como “inovadora em suas iniciativas, sempre copiadas em nosso estado”.
Fonte: Ascom/SSP