Em homenagem ao Mês das Mães, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promove, a partir desta segunda-feira (7), uma série de atividades lúdicas para mães de bebês e crianças, bem como para as mães que trabalham na instituição. As ações ocorrem no centro obstétrico, alojamento conjunto, unidades neonatais e pediátricas.
A programação, organizada pelo Grupo de Trabalho (GT) Rede Cegonha, segue até 13 de maio. Nesse período, nos turnos da manhã e da tarde, haverá sessão pipoca, apresentação musical, apresentação de coral, homenagem às mães funcionárias, pintura de barrigas, distribuição de kits-maternidade e sessão de fotografia.
De acordo com a supervisora de enfermagem da linha de cuidados materno-infantil do HGRS, Márcia Fernandes, a iniciativa visa valorizar o papel da mãe no ambiente hospitalar. “É uma maneira de retribuir o carinho daquelas que se dedicam inteiramente aos cuidados dos seus filhos e filhas”, explica.  
Uma das atividades artísticas/culturais em comemoração ao Mês das Mães será promovida pelo serviço de psicologia. Trata-se da apresentação itinerante do Coral Black Bahia, sob a regência do maestro Marcus Carvalho, no dia 12, das 14h30 às 17h, no saguão no térreo e no terceiro e quarto andares.
Fonte: Ascom/HGRS