Produtores rurais de Abaré, Chorrochó e Macururé poderão participar nos dias 28 e 29 de maio de uma oficina sobre empreendedorismo. A ação é uma parceria entre a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), o Sebrae e o Banco do Nordeste.

As atividades incluem exposição oral e dinâmica de grupo. Dentre os temas abordados estão o que é empreender, características de comportamento empreendedor, atitudes empreendedoras presentes no cotidiano, reconhecimento da importância de assumir a responsabilidade pelas próprias decisões, e o estabelecimento de metas claras para o negócio.
“Com a capacitação, os pescadores poderão fazer uma gestão mais eficaz dos seus projetos produtivos e, com a assistência técnica da Bahia Pesca, obter a sonhada independência financeira”, afirmou o gerente da Bahia Pesca em Paulo Afonso, Anttônio Almeida Júnior.

Programação de aulas

A primeira cidade a receber a oficina é Abaré, no dia 28. A aula será realizada  das 8h às 11h, na Câmara de Vereadores da cidade, na Avenida Ministro Oliveira Brito, s/nº.
Na mesma data acontece a oficina de Chorrochó, das 14h às 17h, no Clube Recreativo da Barra do Tarrachil. Já no dia 29, a oficina acontece na Câmara de Vereadores de Macururé, das 8h às 11h, na Praça Municipal, nº 247. Cerca de 90 pessoas serão beneficiadas com as oficinas.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca