
Com o intuito de promover e estimular a educação financeira entre seus participantes, colaboradores e membros da Governança, a Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PrevBahia) participa da campanha ‘No meu Dinheiro Mando Eu’. Através da análise de situações reais de consumo, a campanha pretende envolver toda a sociedade e provocar uma reflexão sobre as atitudes de compra a partir de experiências cotidianas.
O movimento de conscientização foi criado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e faz parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). Entre os objetivos do ‘No meu Dinheiro Mando Eu’, está a desmistificação de aparentes vantagens apresentadas em situações de consumo que podem se transformar em potenciais inimigas de uma prosperidade sustentável.
A campanha também almeja colaborar para que consumidores de todo o Brasil aumentem as chances de ter uma vida mais equilibrada e menos impactada pelo consumismo, além de oferecer o conhecimento necessário para que consumidores conscientes e interessados defendam melhor seu dinheiro nas diversas situações comercias.
A PrevBahia aderiu ao movimento e divulga os materiais da campanha através do seu site institucional, bem como através do envio de e-mails informativos aos Participantes, colaboradores e membros da Governança da Entidade.
5ª Semana ENEF
O ‘No meu Dinheiro Mando Eu’ é uma das iniciativas inscritas na 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), criada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), para promover a Estratégia Nacional da Educação Financeira (ENEF).
Composta por representantes de órgãos, como o Banco Central, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), e apoiada pela Abrapp, a 5ª Semana ENEF segue até o dia 20 de maio, com diversas palestras e atividades pelo país. No ano passado, foram realizados 3.600 eventos, em 17 estados e 21 cidades e brasileiras.
Fonte: Ascom/PrevBahia