Os projetos de piscicultura da Bahia recebem um novo incentivo a partir desta quarta-feira (9). Produtores rurais de Paramirim (centro sul) e de Ouriçangas (centro norte) serão beneficiados com 35 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis. A entrega será realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri), na estação de piscicultura de Pedra do Cavalo, localizada na Rodovia 101, no município de Cachoeira, às 9h.

Representantes da Prefeitura de Ouriçangas recebem 20 mil alevinos e realizam a distribuição para as 20 famílias pré-selecionadas. Já os 15 mil tambaquis de Paramirim serão entregues aos representantes da Associação dos Moradores da Comunidade de São Vicente de Paulo, beneficiando 22 famílias filiadas à entidade.

"Os peixes estarão prontos para a despesca (retirada das aguadas e comercialização ou consumo) em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média, 900 gramas", afirma o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca