A Base Comunitária de Segurança (BCS) de Narandiba, em Salvador, promoveu a aula inaugural do projeto Karatê do Saber na manhã desta quinta-feira (3), na Escola Municipal Deputado Gersino Coelho. O evento foi marcado pelas apresentações realizadas pelo professor e idealizador do projeto, soldado Alisson Guimarães, e pelos alunos do Karatê do Saber das bases de Fazenda Coutos e Bairro da Paz. 
A iniciativa é destinada a crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 14 anos, residentes na localidade de Narandiba. Para participar, os interessados devem comparecer à sede da BCS, acompanhados de um responsável, e apresentar documento de identidade, comprovante de residência e matrícula escolar, além de um atestado médico autorizando a atividade física. 
As aulas são ministradas às terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, em uma sala da unidade policial. O comandante da BCS/Narandiba, capitão Alã Carlos de Jesus Santos, ressalta que o aluno deve seguir as disciplinas do esporte e manter boas notas na escola.