A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), através do Portal da Água, realiza, até esta sexta-feira (25), um encontro entre os parceiros do projeto. O objetivo é montar uma rede de relacionamento interorganizacional encarregada de fornecer as bases de dados necessárias à composição do Banco de Informações Geoespaciais e Plataforma de Geoprocessamento para a Gestão Territorial Integrada de infraestrutura hídrica e saneamento do Estado da Bahia.

"Em breve o Portal da Água será uma ferramenta muito importante para a tomada de decisões no tocante ao abastecimento de água na Bahia e para isso, estamos consolidando as atividades e apresentando o projeto aos parceiros. Não tenho dúvidas de que com a união de todos, alcançaremos resultados de excelência para o Governo Rui", avaliou o secretário Cássio Peixoto em visita ao local.

O primeiro treinamento na Plataforma ArcGIS versou sobre “Ferramentas e Funcionalidades para Migração do ArcMAP para o ArcGIS Pro – 40hs “, nele esteve presente além da SIHS, profissionais representando os Parceiros : SEI, INEMA, CBPM, e as nossas vinculadas CERB e EMBASA.

Fonte: Ascom/ Sihs