A nova Central de Relacionamento do Planserv, inaugurada há dois meses, acolheu mais de 90 mil ligações desde que foi inaugurada em março. As chamadas de beneficiários e prestadores de serviços credenciados ao Planserv são recepcionadas 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano. Para acolher tamanha demanda – cerca de 2.642 contatos diários, a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais contratou 130 pessoas, todas treinadas para dar o melhor retorno possível aos registros. Os números de contato foram mantidos: 0800 56 60 66 (ligações de telefone fixo) e (71) 3402-3700 (chamadas de celular).

Além de recepcionar pedidos de informações, sugestões, elogios e reclamações, o teleatendimento do Planserv tem atuado ativamente a fim de facilitar o desenvolvimento do mais novo programa de prevenção do Planserv, o Sou + Saúde. Através dele, 43.290 contatos telefônicos já foram realizados pela Central com o objetivo de mapear o quadro clínico de beneficiários, monitorar riscos, promover educação em saúde e entender os cuidados efetivos necessários para a geração de qualidade de vida e bem estar. Os contatos telefônicos tem sido avaliados positivamente pelos beneficiários.

Além de contar com a Central de Relacionamento 24 horas do Planserv, beneficiários podem entrar em contato com a Assistência através dos novos site e aplicativo do plano. O primeiro está disponível na aba “Fale Conosco” no endereço www.planserv.ba.gov.br. Já o app pode pode ser baixado na loja virtual Google Play, para telefones com sistema Android, e App Store, para quem utiliza iPhones.


Fonte: Ascom/ Saeb