No próximo domingo (6), das 8h às 12h, alunos do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social apresentam-se na Avenida Porto dos Tanheiros, na Ribeira, em rodas de capoeira, jogos de futebol e aulas abertas de ginástica e taekwondo. As atividades acontecem durante o evento Rua do Lazer, organizado pela Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac), entidade executora do projeto, e em paralelo ao Campeonato Baiano de Remo 2018, realizado na orla do bairro. 
Na oportunidade, a Abeac também fará inscrição para vagas ainda disponíveis no projeto, que segue até dezembro com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb). As aulas são totalmente gratuitas, ministradas nos turnos manhã e tarde, podendo participar crianças, jovens e adultos de toda a comunidade dos bairros da Ribeira e de Paripe. 
Para fazer a inscrição, os interessados devem apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4. Além desses documentos, caso o aluno seja menor de idade, deve apresentar o atestado escolar e o RG do responsável. A ação incentiva a prática do esporte como uma forma de integrar, interagir e incluir socialmente os participantes. 
Para a execução do projeto, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). A iniciativa ainda atende a política do Programa Pacto pela Vida, ação do Governo do Estado que visa promover a paz social.
Fonte: Ascom/Sudesb