Na semana do Dia das Mães, a procura pelo presente perfeito está deixando o comércio movimentado. A boa notícia para os filhos é que os Espaços Solidários do Salvador Shopping, na capital baiana, oferecem uma variedade de itens preparados especialmente para a data comemorativa, que acontece neste domingo (13), com preço justo, cabendo no orçamento.

Dentre as opções de presentes estão roupas, brincos, colares, bolsas, toalhas, bonecas de pano, itens de decoração para casa, peças de fuxico, panos de prato, toalhas personalizadas, esculturas, quadros e acessórios variados.

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Vicente Neto, lembrou que a pasta mantém ainda Espaços Solidários em diversos municípios da Bahia, como Serrinha, Monte Santo, Vitória da Conquista, Valença, Cruz das Almas, Itabuna e Pintadas. “O objetivo é aproveitar o apelo do Dia das Mães para aumentar as vendas e melhorar a renda dos empreendimentos atendidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária”, afirmou Vicente Neto.

Cesol

Criados pela Setre, os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols) aproveitam os Espaços Solidários e oferecem assistência técnica com noções de controle administrativo e financeiro, atendimento, marketing, venda e exposição dos produtos. Nesses espaços, os empreendimentos se revezam e realizam atividades como: exposições em vitrines e comercialização de produtos oriundos da Economia Solidária.


Fonte: Ascom/Setre