Na próxima sexta-feira (25), às 20h, o palco do Centro de Cultura Olívia Barradas será ocupado pelo espetáculo ‘Ziriguidum – Ideias Abertas para Tocar e Dançar’, criado pelo Grupo de Dança Contemporânea da Ufba (GDC-Ufba) , em parceria com o Núcleo de Percussão da Ufba. As pesquisas para criação desse espetáculo envolveram os dois grupos, formados por alunos e conduzidos por professores. A apresentação abrirá a turnê do projeto por espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) no interior do estado. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$5 (meia) com classificação livre.

A turnê do Grupo de Dança Contemporânea da Escola de Dança da Ufba (GDC), com o projeto Ziriguidum, vai acontecer em oito espaços culturais. O projeto é formado pelo espetáculo homônimo Ziriguidum, além de oficinas de dança com o elenco da companhia. Em Valença, a oficina acontece a partir das 14h.

De maio até agosto, o GDC estará: em Valença (25) no Centro de Cultura Olívia Barradas, na Casa de Cultura de Mutuípe (08 e 09/06), no Centro de Cultura de Alagoinhas (16/06), em Feira de Santana no Centro de Cultura Amélio Amorim (14/07), no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro (19, 20 e 21/07), no Centro de Cultura de Porto Seguro (04/08), no Centro de Cultura ACM em Jequié (16, 17 e 18/08) e no Teatro Dona Canô, que fica em Santo Amaro (25/08).

Fonte: Ascom/ Secult