Em março de 2011, a Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA) foi palco para a estreia da comédia-dramática ‘Namíbia, Não!’, marcando a primeira experiência de Aldri Anunciação como dramaturgo. Nesta quarta-feira (9), às 19h, no foyer do TCA, o público terá a oportunidade de dialogar com o artista no Conversas Plugadas, projeto promovido pelo TCA. A entrada é franca.
Aldri vai falar sobre a trajetória artística e celebrar os sete anos de sucesso de ‘Namíbia, Não!’, que já foi assistida por mais de meio milhão de espectadores. Na sexta (11), às 21h, a peça terá sessão comemorativa, desta vez na Sala Principal do TCA. Além de Aldri, a montagem marcou outra importante primeira vez para outro grande artista do teatro baiano: Lázaro Ramos, que assina a direção do espetáculo.
A peça escrita por Aldri recebeu o Prêmio R7 de Melhor Texto de Teatro de 2012, por meio de votação popular, que mobilizou mais de 100 mil votantes. O dramaturgo ainda foi contemplado com o Prêmio Braskem de Teatro 2011 e o Prêmio Fapex 2010. Recentemente, foi laureado com o Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Ficção Juvenil com o mesmo texto, editado pela EDUFBA em 2012. 
Ao longo desses anos, além de prêmios, ‘Namíbia, Não!’ coleciona temporadas e apresentações em mais de 15 estados brasileiros e Portugal. Mais informações estão disponíveis no site do TCA.
Fonte: Ascom/TCA