Os 40 anos do voo TAP Lisboa-Salvador foram comemorados na noite desta terça-feira (24), no restaurante Yemanjá do Shopping Barra. No evento, o diretor-geral da empresa no Brasil, Mário Carvalho, resumiu a história de luta e êxito da companhia aérea portuguesa para estabelecer a ligação com a Bahia nessas quatro décadas e expressou o interesse em ampliar a frequência.
“Estamos com muita vontade de comemorar outros 40 anos e, se Deus permitir, com mais voos para Salvador”, disse Carvalho. Segundo o empresário, a TAP está renovando a frota com a aquisição de aeronaves de grande porte a entrar em operação já a partir de julho. “A empresa deu um salto qualitativo com a chegada de novos investidores. Com estas aeronaves, vamos revolucionar o conforto a bordo e reduzir os custos de operação”.
 
O secretário estadual do Turismo, José Alves, parabenizou a companhia pela ligação que faz entre a Bahia e a Europa nesses 40 anos, colaborando com a expansão do turismo. “Estamos discutindo com a TAP a possibilidade de ampliação da oferta de voos”, disse. Atualmente, a empresa mantém seis frequências semanais do voo Lisboa-Salvador (exceto às sextas-feiras), com partidas da capital baiana às 23h20.
Estiveram presentes ao evento, a cônsul-geral de Portugal no Nordeste, Nathalie Viegas; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco; o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav-BA, Jorge Pinto; a presidente da Associação Brasileira de Turismo de Saúde – Abratus, Julia Lima; o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran; o vice-presidente de Relações Institucionais da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi; e o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia, Luiz Leão, entre outras lideranças do setor.
Fonte: Ascom/Setur