A Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiatursa) participa nestas quinta e sexta-feira (12 e 13), em Campinas (SP), da 40ª Aviesp Expo de Negócios em Turismo, que reúne, em sua maioria, agentes de viagens do interior de São Paulo, um dos maiores polos emissores de turistas para a Bahia. O objetivo do órgão é buscar descobrir as necessidades dos profissionais de turismo e expor seus novos produtos e serviços.

A Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) é uma feira em que o profissional é o protagonista. “Trata-se de um evento de negócios que tem apresentado um notável crescimento, sendo o interior de São Paulo um dos nossas focos, pois sabemos que os paulistas têm um interesse especial pela Bahia”, afirma o superintendente Diogo Medrado.

O planejamento e a execução do evento são de responsabilidade da própria Aviesp. Este ano, tendo em vista o crescimento nas últimas temporadas, os organizadores assumem como desafio dar um passo à frente, iniciando “uma nova fase, rumo à modernidade e inovação no mercado de turismo”. O evento atingiu 5.447 visitantes na sua 39ª edição, em de 2016.

A Bahiatursa participa ininterruptamente desde 2010. Nesta edição, terá estande próprio para atendimento ao público visitante com distribuição de material promocional da Bahia. Os parceiros do trade turístico baiano estarão presentes no estande, divulgando os seus produtos e serviços. A Aviesp foi fundada em 1982, e atualmente possui cerca de 250 agências associadas e representatividade em todo o Brasil.

Fonte: Ascom/Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiatursa)