Reunidos na capital paulista, os integrantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) elegeram a nova diretoria nesta segunda-feira (2). Gustavo Arrais, de Minas Gerais, é o novo presidente, em substituição a Felipe Carreras (PE). O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, foi eleito novo vice-presidente da região Nordeste.
A posse da nova diretoria aconteceu nesta segunda (2), antecedendo a data de início da 6ª edição da WTM Latin America, o mais importante evento do mercado de turismo na América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão três dias de evento, entre 3 e 5 de abril, quando a capital paulista deve receber 600 expositores, de 50 países diferentes.
José Alves afirmou que a nova diretoria iniciou a discussão de uma pauta prioritária. “Meta comum entre os secretários é o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo, ampliação da infraestrutura turística, ações promocionais e de incentivo a empreendimentos que atendam ao setor”, resumiu.  

Fonte: Ascom/Setur