A Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) encerrou, nesta sexta-feira (20), as atividades em Alagoinhas, no nordeste baiano, com a participação do diretor-geral do órgão, Lúcio Gomes. Na oportunidade, foram entregues os certificados de capacitação aos servidores da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada no município, para otimizar os serviços oferecidos na unidade.

"Esse é um projeto que segue a orientação do Governo do Estado de facilitar a vida do cidadão. Estamos mais próximos da população do interior, dinamizando serviços e qualificando a formação de condutores", destacou o diretor.

Durante a semana, servidores do Detran lotados em Salvador fiscalizaram três fábricas de placas, sete clínicas de trânsito, duas empresas de vistoria veicular e oito autoescolas, que funcionam em Alagoinhas. Eles avaliaram a infraestrutura, documentação e a renovação do credenciamento dos estabelecimentos junto ao Detran. Não foi encontrada nenhuma irregularidade.

A caravana também deu celeridade aos procedimentos de veículos e habilitação, na Ciretran e no SAC. Houve ainda ações educativas para 405 alunos de escolas públicas, que tiveram orientações sobre trânsito seguro.


Fonte: Ascom/ Detran