Os cidadãos que buscam o posto SAC Jacobina, no centro norte da Bahia, para emitir carteiras de identidade (RG), de trabalho e de habilitação, devem estar atentos à documentação que precisa ser apresentada nessas solicitações. Para a emissão de RG, é necessário levar ao SAC a certidão de nascimento original, caso seja solteiro. Se o cidadão for casado, ele deve apresentar a certidão de casamento original. O serviço é gratuito para a primeira via. Para a segunda e demais vias, o custo é de R$ 36,25.
Para solicitar a primeira via da carteira de trabalho, é indispensável apresentar uma série de documentos: RG, CPF, comprovante de residência – emitido no máximo até três meses – e certidão de nascimento ou casamento original. Para a emissão da segunda via, é preciso levar também a carteira antiga. Caso não a possua mais, o cidadão precisa apresentar o boletim de ocorrência ou extrato do PIS ativo, com número e série da CTPS.
Já para a emissão da primeira carteira de habilitação, é necessário apresentar original e cópia do CPF, RG atualizado e em perfeito estado e comprovante de residência atual. 
Para outras informações sobre serviços prestados pela Rede SAC e horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo SAC Mobile, o portal SAC e a central telefônica de atendimento, por meio do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).
Fonte: Ascom/Saeb