As habilidades dos integrantes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), unidade de operações especializadas na Polícia Militar da Bahia, têm sido aperfeiçoadas por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), que, na terça-feira (3), iniciou o treinamento de instruções operacionais para a tropa.

Realizadas na sede da Cipe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), as aulas são orientadas por policiais da unidade, pois se trata de uma companhia preparada para atuar em ocorrências de maior complexidade. Durante o treinamento, são aprimoradas as técnicas de instrução individual, tiro policial, patrulhamento em áreas urbanas e noções de combate rural.

Para o comandante da Cipe Polo, major Orlando Rodrigues, este também é um momento para melhorar a interação das tropas. “Além de multiplicar conhecimentos, essas capacitações permitem que os policiais interajam mais ainda uns com os outros, pois, sempre precisam atuar em conjunto”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)