O 18º Batalhão de Polícia Militar iniciou na manhã desta terça-feira (10) no Pelourinho, a primeira edição do Curso de Preservação e Salvaguarda do Patrimônio Cultural Baiano, em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (Ipac).

Com participação de representantes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Guarda Civil Municipal, Batalhão de Policiamento Turístico (Beptur), 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), 16ª CIPM/Comércio, 17ª CIPM/Uruguai, além de oficiais e praças do 18º BPM, totalizando 32 alunos.

O evento é ministrado por professores doutores em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia e terá duração de três dias, das 8 às 12 horas, sendo que na quinta-feira (12) terminará às 18 horas, com visitação aos museus da capital.

“O curso tem objetivo de conscientização, preservação dos patrimônios culturais e nos dá o conhecimento técnico para apoiar o Ipac e outros órgãos”, expressou o subcomandante do 18º BPM, major Jamerson Encarnação de Queiroz, que ressaltou, ainda, a importância da interação dos órgãos participantes.


Fonte: Ascom/SSP