Orientar servidores de cerca de 50 órgãos das áreas de Recursos Humanos do executivo estadual sobre os procedimentos atuais, as novas rotinas e pontos críticos no trabalho que desenvolvem, principalmente no que diz respeito à instrução processual de aposentadoria e pensão. Esse é o objetivo principal do Dia a Dia da Previdência, que acontece nesta quarta-feira (4), de 14h às 18h, no auditório da Superintendência de Previdência (Suprev), na Av. Tancredo Neves, em Salvador.

Durante o evento, serão discutidas questões importantes que impactam na qualidade da análise feita pela Suprev de pleitos originados dos órgãos de origem do servidor. Está previsto o debate sobre instrução de pedido de pensão, de pedido de aposentadoria, emissão de Certidão de Tempo de Contribuição e cadastro e implantação do benefício.

“Essa ação tem importância crucial para que os pleitos previdenciários sejam analisados mais celeremente, na medida em que processos bem instruídos pelo órgão de origem, com todos os documentos necessários à análise, é um fator crucial a que esta Suprev analise os pleitos de forma mais rápida, evitando devolução ao órgão emissor para correções e complementações”, afirmou o superintendente de Previdência Eduardo Matta.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)