A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri) e responsável por fomentar a pesca e aquicultura no estado, tem um novo diretor-presidente. Eduardo Rodrigues tomou posse nesta quinta-feira (12), após reunião do conselho da empresa. Ele é formado em Ciências Biológicas, pós-graduado em Ecologia de Ecossistemas Costeiros e Marinhos e mestre em Zootecnia, com ênfase em produção de organismos aquáticos. 
A trajetória profissional de Rodrigues é marcada por mais de 15 anos de experiência na atividade de aquicultura e, há dez anos, atua na Bahia Pesca, local onde entrou como subgerente de piscicultura e ascendeu à diretoria técnica da empresa. Em 2014, também exerceu a função de professor substituto do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal da Bahia (Ufba). 
Além disso, em 2009, Rodrigues teve a oportunidade aprimorar conhecimentos sobre metodologias e ações para promoção do desenvolvimento de comunidades pesqueiras e aquícolas por meio de intercâmbio técnico no Canadá.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca