A 15ª Exposição Agropecuária de Poções (ExpoPoções), que acontece em Poções, até domingo (8), terá uma programação especial voltada aos piscicultores da região. Eles serão beneficiados, neste sábado (7), com a doação de 60 mil alevinos (peixes jovens) de tilápias.

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), fará a entrega dos animais aos representantes da prefeitura do município, na estação de piscicultura de Jequié, localizada na Estrada da Barragem de Pedras, às 8h. Os gestores farão a distribuição dos peixes para 60 famílias, durante o evento que acontecerá no Parque de Exposição Dr. Artur Francisco de Matos Rolim.

“A piscicultura é um segmento em expansão em todo o mundo. Trata-se de uma atividade econômica sustentável e com bom retorno financeiro. Dessa forma, é importante que esses produtores tenham o conhecimento necessário para atuar na área e contribuir com o crescimento da produção baiana”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca