Com a participação de 60 alunos, a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Nordeste de Amaralina iniciou, na noite desta segunda-feira (2), um curso preparatório para os estudantes da comunidade que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Coordenado pelo instrutor de projetos da base, soldado Rafael Pastor, o projeto Enem com Base é desenvolvido por professores voluntários e policiais militares, que ministram aulas gratuitamente de todas as disciplinas exigidas pelo exame.
“A sala estava lotada, com capacidade máxima”, afirmou o comandante da BCS/Nordeste, tenente Hélio Braga Pitanga, acrescentando que a maior parte da turma é de mulheres. Ele também destacou a importância do projeto, lembrando que a parceria com a comunidade fortalece a qualidade do ensino.
Dezessete participantes do projeto foram aprovados em universidades particulares e públicas do estado em 2017: 11 em particulares (seis com bolsas parciais e cinco integrais), cinco na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e um na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). 
Fonte: Ascom/SSP