Mais de 600 moradores participaram do ‘Mutirão Social no Pacto pela Vida’, realizado na manhã desta quinta-feira (26), na Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, em Salvador. Como parte da programação de aniversário de sete anos da unidade, a ação é uma parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), que ofereceu serviços de emissão de carteira de trabalho, cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento e ID jovem, além de teste de DNA e atendimentos jurídico e do Procon.

“Nesses sete anos, a gente pôde oferecer serviços básicos para essa comunidade, que nos abraçou e que participa de todas as ações que promovemos”, declarou a comandante da BCS, capitã Aline Muniz.

A comandante ainda explicou que as atividades relativas às comemorações de aniversário da unidade prosseguem até a próxima quinta-feira (3). “Vamos ter, no encerramento da programação, os parabéns da base, ao lado das crianças que nasceram junto com a sua implantação, e o desfile da Garota BCS, com novidades nas categorias plus size e terceira idade”, detalhou, acrescentando que haverá também um concurso de beleza masculina, “tanto reclamado pelos meninos”.

O morador Marthos Sebastião Ramos Esteves, 52 anos, levou o filho para tirar segunda via da identidade. “A base tem executado ações muito importantes para a comunidade”, disse Marthos, satisfeito com as atividades desenvolvidas pelo mutirão, que também disponibilizou intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (Sine), avaliação nutricional e aferição de pressão.

“Temos realizado inúmeras atividades em parceria com as bases e ficamos alegres por atender comunidades tão carentes de serviços”, contou a coordenadora de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos, da SJDHDS, Maria Fernanda Cruz. 

Fonte: Ascom/SSP