Os estudantes de todas as escolas estaduais da Bahia irão eleger, entre os dias 9 e 12 de abril, os líderes e vice-líderes de classe, que passarão a atuar como interlocutores das turmas junto à comunidade escolar. Para isso, nesta segunda (2) e terça-feira (3), está sendo constituída uma comissão eleitoral em cada unidade escolar, que ficará responsável por organizar e fiscalizar todo o processo eleitoral. 
No Centro Educacional Monteiro Lobato, localizado em Firmino Alves, no sul da Bahia, a comissão eleitoral já foi formada, com representantes dos alunos, professores, funcionários e das famílias. “A comissão tem um papel muito importante na eleição de líderes de classe, pois iremos viabilizar a realização de todo o processo eleitoral de forma consciente e democrática. Uma das nossas ações será ouvir as propostas de cada um dos candidatos, em cada sala de aula”, destaca a professora e vice-diretora, Sicleide Cintra, que está exercendo a função de presidente da comissão eleitoral. 
O estudante Rodrigo de Jesus, 19 anos, 3° ano, é um dos candidatos da turma. Caso seja eleito, este será o segundo ano como líder de classe. “Atuei como líder no ano passado e acredito que fiz um ótimo trabalho, pois o meu objetivo de incentivar os colegas aos estudos e a participarem dos projetos estruturantes foi alcançado. Agora, tenho mais experiência para exercer esta função e ajudar toda a comunidade escolar”, afirma o candidato.
Quem também está na expectativa da eleição é Eduardo Bonfim, 16, 2° ano. “Esta é a primeira vez que sou candidato e estou muito animado porque quero ajudar meus colegas no que for necessário. Já estou pensando nas propostas que apresentarei na campanha”, ressalta. 
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado