A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), inicia o asfaltamento das ruas Emídio dos Santos e Professor Viegas, no bairro do Barbalho, na noite desta segunda-feira (23). Para a realização dos serviços, será necessária a interdição parcial da pista. Uma das faixas ficará livre para o trânsito. 
Primeiramente, será feita a fresagem. Em seguida, ocorrerá o asfaltamento. A obra deve ser finalizada até sexta-feira (27). As intervenções integram o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, iniciativa do Governo do Estado destinada à pavimentação de vias e requalificação de calçadas em mais de 270 ruas em toda a região antiga de Salvador.
O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes, sendo quatro já em andamento. A obra nas ruas Emídio dos Santos e Professor Viegas integra o lote 5 do projeto, onde estão sendo investidos R$ 12 milhões para melhorias de 46 ruas nos bairros de Nazaré, Soledade, Lapinha, Macaúbas, além do Barbalho. Os serviços já foram concluídos em 12 vias desse lote, sendo 11 ruas em execução.
A obra geralmente começa com a requalificação dos passeios com melhorias na acessibilidade para, em sequência, serem iniciadas as intervenções na pista, com a recuperação da via. A Conder disponibiliza o número 3116-6760 para que a comunidade possa tirar dúvidas sobre o projeto, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 18h, além do endereço eletrônico (email) socialpacpav@conder.ba.gov.br. 
Fonte: Ascom/Conder