O projeto Brasil Orquestral, em seu 3º ano, recebe o Quarteto de Cordas formado por integrantes da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) para três apresentações nos dias 13, 14 e 15 de abril, sendo às 20h, na sexta (13) e no sábado (14), e às 19h, no domingo (15), na Caixa Cultural Salvador. Neste encontro especial, o quarteto formado por Priscila Plata Rato (violino), Francisco Roa (violino), Serghei Iurcik (viola) e Luiz Daniel Sales (violoncelo) se une ao músico Eduardo Torres, pianista da OSBA. As apresentações contam com ingressos a preços populares, .

Nesta edição, o grupo de câmara formado por músicos da Sinfônica da Bahia interpreta duas obras do compositor checo Antonín Dvořák (1841-1904): o Quarteto de cordas nº 12, Op.96, composto em 1893 e também conhecido como Quarteto Americano, a obra de música de câmara mais popular e indissociável da igualmente célebre Sinfonia nº 9 do compositor. Completa o programa a obra Bagatelas Op. 47 do mesmo autor.

O projeto Brasil Orquestral é uma iniciativa coordenada pelo Maestro Carlos Prazeres, regente-titular e diretor artístico da OSBA desde 2011. Com curadoria do diretor teatral e dramaturgo Gil Vicente Tavares, o projeto chega em 2018 ao terceiro ano consecutivo de realização na CAIXA Cultural Salvador.

Em três anos, já foram abrigadas no projeto mais de 24 apresentações realizadas e a reunião de grupos fundamentais da música erudita produzida no Brasil hoje, sempre acompanhadas das intervenções didáticas do maestro e com coreografias criadas e executadas pela bailarina Bárbara Barbará. O projeto segue apostando em garantir diversidade e o alto nível dos grupos de música de câmara, em uma proposta que torna mais acessível à música erudita.


SERVIÇO:

Brasil Orquestral 2018 – Quarteto de Cordas da OSBA

Período: 13 e 14 de abril (sexta e sábado), às 20h e 15 de abril (domingo), às 19h
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador)
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada) – vendidos na bilheteria da CAIXA Cultural, a partir das 09h00 do dia 13/04/2018
Estacionamento gratuito ao lado


Fonte: Ascom/ Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba)