O Museu de Arte da Bahia (Mab) e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), promovem, de terça (24) a quinta-feira (26), às 18h, o X Ciclo de Debates sobre Políticas Culturais e Comunicação, com discussão de temas voltados para analisar o papel desempenhado pelos meios de comunicação no impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016. Na ocasião, também será abordada a luta em defesa da democracia e diversidade cultural no Brasil. A inscrição é gratuita.

Coordenado pelo professor e pesquisador Albino Rubin, o evento terá como expositores Emiliano José, Julieta Palmeira, Messias Bandeira, Emílio Tapioca,
Paulo Miguez, Renato da Silveira, Flávio Gonçalves, Leandro Colling e Renato Rocha, que fazem a exposição seguida de debates dos seguintes temas: Democracia e Comunicação (24/4), Democracia e Cultura (25/4) e Políticas de culturas de comunicação (26/4). Os debates serão realizados com rodas de conversas com diversos convidados, dentre eles professores, pesquisadores, políticos, artistas, intelectuais, militantes e agentes culturais.


Fonte: Ascom/Museu de Arte da Bahia (Mab)