A Secretaria da Educação do Estado está convocando os candidatos aprovados nos processos seletivos realizados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Foram publicados, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (19), editais para diferentes funções: técnico de nível médio/mediador do Ensino Médio por Intermediação Tecnológica (Emitec), professor da Educação Básica (substituto), professor da Educação Básica e Básica do Campo, preceptor de Estágio de Enfermagem e pessoal para a Educação Inclusiva, nas funções de Técnico de Atendimento Educacional Especializado (Técnico AEE), Tradutor/intérprete de Libras.  
Os aprovados e convocados devem comparecer imediatamente aos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) para os quais foram selecionados. No caso da Região Metropolitana de Salvador (RMS), os convocados deverão comparecer à sede da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), sala 138, para a apresentação dos documentos necessários à contratação. Os editais de convocação podem ser conferidos no Portal da Educação
Agente de portaria 
A Secretaria da Educação do Estado também divulgou, no DOE desta quinta (19), a lista dos candidatos classificados e desclassificados para a função de agente de portaria. Eles terão dois dias úteis subsequentes à publicação no Diário Oficial para realizar a interposição dos recursos. 
A ação pode ser feita via internet, por meio do endereço eletrônico curso.inscricao@educacao.ba.gov.br, ou pessoalmente, no Setor de Protocolo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, localizada na Avenida 5 , nº 550, Superintendência de Recursos Humanos da Educação – SUDEPE/DIPES, 1º andar, sala 123, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O documento do recurso deve constar o endereço para correspondência, telefone, e-mail e assinatura do candidato.   
Após a homologação do resultado final, os candidatos aprovados para agente de portaria serão convocados conforme distribuição de vagas, em edital a ser publicado no DOE. Os critérios seguem a opção de função temporária por Núcleo Territorial da Educação (NTE), unidade escolar e município, observando rigorosamente a ordem de classificação final do processo seletivo simplificado (lista de ampla concorrência, lista de candidatos negros e lista de candidatos com deficiência).
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado