O Dia do Jornalista, celebrado no dia 7 de abril, será comemorado com uma programação especial em Salvador, reunindo profissionais de comunicação, artistas e atletas na primeira edição do Baleô da Resenha. O evento acontece no Ginásio do Clube Bahiano de Tênis, na segunda-feira (9), a partir das 19h. Como incentivo à solidariedade, a produção do evento pede como ingresso a doação de leite em pó para as crianças das creches assistidas pelo programa Mais Infância, das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

A programação, organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e pela Federação Baiana de Baleado (FBBAL), com apoio da Secretaria da Comunicação do Estado (Secom), será voltada para o lazer, o esporte e o entretenimento. Entre os artistas confirmados, estão a Banda A, os forrozeiros Adelmário Coelho, Guiga Reis, Léo da Estakazero, Targino Gondim, Zelito Miranda e o ex-The Voice Tiago Velame, além dos esportistas Emerson Ferretti e Mendes Júnior. “O Baleô remete à infância, é um esporte ainda muito praticado nas escolas e tem uma proposta lúdica de divertir e ao mesmo tempo cuidar da saúde do corpo”, pontua a presidente da FBBAL, Larissa Lomanto.

Para a presidente do Sinjorba, Marjorie Moura, a data sempre é marcada por questionamentos e, ao mesmo tempo, pela necessidade de um evento de confraternização entre os profissionais de comunicação. “Os nossos jornalistas terão a oportunidade de reencontrar ou até ver colegas de trabalho que nem sempre conhecem. Mas o nosso foco também é falar um pouco da luta em favor da categoria, reafirmar nossa bandeira em defesa do diploma, por exemplo, e da valorização profissional”, frisou Marjorie.

Os interessados em participar do evento devem enviar nome completo para o e-mail larissalomanto@hotmail.com. Mais informações: (71) 98658-1970.

Serviço:

O quê: Baleô da Resenha
Quando: Segunda-feira (9 de abril), a partir das 19h
Onde: Clube Bahiano de Tênis
Ingresso: Nome na lista e leite em pó para doação às creches do Mais Infância
Contato e envio de dados: larissalomanto@hotmail.com ou (71) 98658-1970