Designado para a função de secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita assume a pasta da qual era chefe de gabinete, em substituição a José Vivaldo Mendonça. O novo gestor elogiou seu antecessor, projeta novas entregas e disse que dará continuidade do trabalho feito no último ano.

Segundo Hita, o trabalho é de continuidade. “Tivemos muitas entregas e vamos concretizar as que foram articuladas pelo agora ex-secretário. Somos responsáveis por uma pasta de tamanha importância, com um governador moderno e conectado. Então, é um privilégio dar continuidade ao que vem sendo feito na Secti, como a inauguração do LabSolar, o lançamento do Atlas Solar e demais atividades”.

O novo secretário, que teve nomeação publica no Diário Oficial do Estado de sábado (7), também comentou sobre a realização da segunda edição da Campus Party na Bahia. “Faremos com mais tempo que o primeiro, que foi uma ação arrojada do secretário Vivaldo, quando conseguimos em pouco tempo montar e realizar uma Campus dentro de um estádio. Agora, que temos a experiência de como funciona, vamos investir mais em conteúdo. Tenho certeza que será muito melhor e com participação recorde de público”.

Vida da Pública

Aos 34 anos, Hita acumula diversas experiências na vida pública. Ele foi chefe de gabinete da  parlamentar Lídice da Mata, quando ela era deputada federal. Na atual gestão do Governo do Estado, assumiu a missão de comandar a Superintendência de Defesa Civil. Em janeiro de 2017, ganhou mais um desafio, desta vez, de ser chefe de gabinete da Secti.

Sobre os períodos como superintendente da Defesa Civil e chefe de Gabinete da Secti, Hita os define como duas importantes missões. “Enfrentamos muitos problemas como a seca, enchentes e até terremoto, no período que estive à frente da Defesa Civil, mas foi muito gratificante trabalhar ajudando as pessoas. Na Secti, desenvolvemos gestão e articulação, num esforço muito grande para que o secretário e equipe pudessem tocar as coisas que a gente tocou na secretaria”.

Fonte: Ascom/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti)