Representantes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) estiveram reunidos, na segunda-feira (16), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), para tratar de um termo de cooperação técnica no atendimento ao produtor em todo o estado. A ideia é que a Adab possa oferecer treinamento aos sindicatos vinculados à Faeb para que os produtores possam ter auxílio na utilização e emissão de documentos relacionados a agência.

Segundo o diretor-geral, Bruno Almeida, essa parceria é muito importante para facilitar o acesso dos produtores com os serviços oferecidos na agência. “Temos a Faeb como uma grande parceira. Assim como as nossas coordenadorias regionais, os sindicatos vinculados à federação trabalham lá na ponta com o produtor. Vamos alinhar o que nós temos de dados para ver o melhor encaminhamento dessa parceria. A ideia é ampliar e muito o acesso aos serviços da agência pelos produtores”.

De acordo com o presidente da Faeb, Humberto Miranda, após esse alinhamento dos dados, será possível fazer um modelo piloto desse projeto. “Vamos passar para a agência os sindicatos existentes. Escolher dentro da análise dos dados das duas instituições aqueles que podem receber esse projeto piloto, que será um facilitador para o produtor e para desenvolvimento agropecuário baiano”, pontuou.

A proposta é que na próxima semana uma reunião seja agendada para a compilação desses dados. Também participaram do encontro diretores e coordenadores da agência e da federação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri)