Conscientizar os funcionários sobre a importância da qualidade no atendimento, com ênfase na humanização e padronização de informações e comportamentos, para acolhimento dos cidadãos, a partir da disseminação do modelo SAC. Esse foi o objetivo principal do Treinamento Modelo de Atendimento SAC, ministrado a 45 servidores de seis Centros de Referência de Saúde do Estado. A capacitação aconteceu de 10 a 18 de abril na Sala de Treinamento do Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa Cedap, no bairro do Garcia.

O treinamento, referente à pesquisa de satisfação da Secretaria da Saúde Sesab, faz parte do Plano de Ação do Conselho de Qualidade do Serviço Público Conquali. O intuito da capacitação, realizada pela Diretoria de Gestão da Qualidade DGQ da Secretaria da Administração Saeb, é consolidar os Centros de Referência como modelo de atendimento na rede pública de Saúde.

Além do Cedap, foram contempladas as seguintes unidades: Centro de Referência de Atenção ao Idoso Creasi; Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia Cedeba; Centro de Prevenção e Reabilitação do Portador de Deficiência Cepred; Centro Estadual de Oncologia Cican; e Centro de Informação Antiveneno Ciave.

Para a diretora da DGQ, Nilza Rios, o curso traz uma reflexão sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento. "É importante enfatizarmos sempre a colaboradores que atuam na linha de frente a importância do trabalho em equipe, inclusão social, além de comprometimento, para aprimorar a comunicação interpessoal, ampliando os resultados esperados e a satisfação do cidadão na qualidade da prestação dos serviços públicos", disse.


Fonte: Ascom/ Saeb