A quarta onda do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia), projeto que institui a tramitação eletrônica de processos no Poder Executivo Estadual, foi lançada nesta terça-feira (17). Com isso, o SEI Bahia passa a contar com 22 novos processos administrativos tramitando inteiramente em meio eletrônico, ampliando para 73 o seu número total, adotados pelos mais diversos órgãos do Estado. Desde a implantação, em 30 de março de 2017, foram abertos 20.167 processos no sistema.

Com a quarta onda, passam a tramitar, por meio do SEI Bahia, processos como Abastecimento de Veículos: Contratação – Aditamento; Abastecimento de Veículos: Contratação – Pagamento; Auxílio Funeral: Concessão; Consultoria Interna: Pagamento – Servidor não lotado na Secretaria da Administração Saeb; Estrutura Organizacional: Elaboração de Decreto; além dos nove de Contratação de Serviços de TIC.

Há também a inclusão do processo Material: Registro de Preços – Adesão à Ata, permitindo que as solicitações de serviços via Registro de Preço sejam executadas diretamente no SEI Bahia, promovendo grande impacto no seu uso por toda a administração estadual, e ainda maior celeridade às contratações públicas. A expectativa é que as quase oito mil unidades dos 68 órgãos cadastrados realizem contratações pelo sistema.

A Bahia é o primeiro estado brasileiro a implantar o SEI, que foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Além de redução de custos e dos ganhos ambientais proporcionados pela redução do consumo de papel, o Sistema Eletrônico de Informação vai proporcionar também mais agilidade, transparência, otimização de recursos e satisfação para os usuários.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)