Com quase R$ 450 milhões em investimento desde a criação, em 2002, o Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), reuniu cerca de 250 pessoas no I Encontro de Empreendedores e o XI Encontro de Agentes de Crédito, nesta quarta (21) e quinta-feira (22), no Hotel Sol Bahia, em Salvador.
Realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento teve a participação, além dos agentes de crédito e empreendedores, de secretários e prefeitos de municípios onde o programa atua.
Presente na abertura, a secretária do Trabalho, Olívia Santana, destacou a importância do evento. “É um momento de avaliarmos o programa, analisando seus principais avanços, bem como propor superação dos desafios, além da capacitação e troca de experiências entre os empreendedores e os agentes de crédito”.
Na oportunidade, foram homenageados 27 prefeitos que apresentaram melhor desempenho em seu território, menor inadimplência e maior apoio ao programa. Executado pela Setre, em parceria com a Desenbahia, Sebrae e prefeituras, o CrediBahia já liberou um total de 195.987 contratos, financiando R$ 447 milhões a 76.495 empreendedores.
Fonte: Ascom/Setre