O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MTCIC), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o Museu do Amanhã e o Conselho Britânico tornam pública a chamada de propostas para identificar e apoiar estudantes no âmbito da competição internacional FameLab de comunicação científica.
Pela primeira vez, a Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb) é parceira neste edital. O concurso foi lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e está presente em 32 países. Ele consiste na realização de uma apresentação oral sobre um tópico de ciência e/ou tecnologia, com a duração máxima de três minutos, sem recurso de PowerPoint ou outro dispositivo eletrônico de apresentação, e com uso limitado de materiais de apoio portáteis.
Organizado pelo British Council, ele é voltado para as áreas de ciências da vida, ciências exatas, tecnológicas e engenharias. Mais informações estão disponíveis no site do British Council
Fonte: Ascom/Fapesb