A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), fará, a partir das 20h deste sábado (3), o lançamento das três primeiras vigas (de um total de oito) necessárias para a ampliação da ponte sobre o Rio Camurugipe, no bairro Costa Azul, na capital.

A ação será realizada com a utilização de guindastes de grande porte e será necessária a interrupção do tráfego durante a madrugada de domingo. O diretor de Equipamento e Requalificação Urbanística da Conder, Airton Maia, salienta que o lançamento das vigas durante o fim de semana tem como objetivo principal evitar maiores transtornos à mobilidade, em pleno coração da capital baiana.

"O tráfego será bloqueado no sentido Itapuã/Pituba, a partir das 20h, para o carregamento das três vigas. Após os guindastes se posicionarem no sentido Pituba/Itapuã, por volta das 22h, daí, sim, teremos os dois sentidos bloqueados, o que deve perdurar até ás 3h, embora tenhamos apoio e autorização para atuarmos até as 6h de domingo", explicou o diretor Airton Maia.

Fonte: Ascom/Conder